5 sintomas que o alertam para ir a uma consulta de oftalmologia

Cuidar da visão é fundamental, e deve ser um ato continuo. Não aguarde pelo agravamento da situação (pois em muitos casos não é reversível).
Home / Uncategorized / 5 sintomas que o alertam para ir a uma consulta de oftalmologia

Visite o seu oftalmologista se apresenta um ou mais dos sintomas:

1. Dores de cabeça

Muitas vezes as dores de cabeça, são o resultado da compensação que os olhos estão a fazer de algo. Uma dor latejante, especialmente por trás dos olhos ou das sobrancelhas, pode ser um sinal que estás a ter dificuldades em ver algo, apesar de à primeira vista te parecer que está tudo bem.

2. Dores nos olhos

Este é um daqueles sintomas que não devem mesmo ser ignorados, principalmente se for uma dor aguda ou latejante que não desaparece pois é sinal que existe uma inflamação nos seus olhos, que pode ser algo simples de tratar ou também sintoma de algo mais grave.

3. Olhos vermelhos e inchados

Quando isso acontece estamos perante uma conjuntivite. Podem também ter ardor, vontade de coçar e ainda sensibilidade à luz. Não ignore estes sintomas, pois eles podem ser causados por uma infeção viral ou bacteriana.

4. Ver manchas ou flashes de luz estranhos

Ver pequenas manchas escuras ou faixas onduladas de vez em quando não é motivo de preocupação principalmente se elas aparecem depois de olhares para algo brilhante, mas se, de repente começar a ver muitas manchas e elas estiverem acompanhadas de flashes de luz, então consulte o seu oftalmologista o mais rápido possível.

Se reparar que começa a ter dificuldade em ver pelos lados dos olhos, também deve consultar o oftalmologista, pois estes podem ser sinais de descolamento da retina, um problema sério que pode causar a perda permanente da visão.

5. Variações na visão

As flutuações na visão (primeiro uma visão nítida e depois tens uma visão embaciada), podem ser causadas pelo olho seco, estigmatismo não corrigido ou até mesmo sinal de diabetes não tratado.

Notícias recomendadas
Entre em contacto

Precisa de falar connosco? Precisa de um orçamento? Pode enviar-nos um email a qualquer hora.